
A turma do 3RD High School teve uma experiência educativa enriquecedora e diferente nas aulas de geografia. Em vez de apenas estudar os tipos de rochas pela apostila, os alunos foram desafiados a trazer de casa uma rocha encontrada em seu quintal, jardim ou arredores.
O objetivo da atividade prática era identificar se a rocha era magmática ou metamórfica, além de descrever suas principais características, como cor, formato, textura, utilidades e curiosidades geológicas.
Essa abordagem interativa tornou o conteúdo mais acessível, visual e interessante. Ao manipular as rochas reais, os estudantes puderam entender melhor como cada tipo de rocha se forma, onde pode ser encontrado na natureza e como está presente no nosso dia a dia — desde a construção civil até objetos decorativos.
Mais do que uma simples aula sobre geologia, a proposta despertou a curiosidade científica, incentivando a observação crítica e o interesse pelos fenômenos naturais. Afinal, até uma simples pedra do quintal pode revelar uma história milenar sobre a formação do nosso planeta.
Dúvidas e Sugestões!? Clique aqui para enviar-nos uma mensagem, mas se preferir podemos atendê-lo pelo Whatsapp clicando aqui.