
Os alunos do 8th grade viveram uma experiência diferente e deliciosa em sala de aula: aprenderam matemática de forma prática e saborosa, com uma aula especial usando pizza como recurso didático.
A proposta da atividade foi aplicar os conceitos de frações, porcentagens e gráficos de setores de uma maneira lúdica e envolvente. Durante a montagem das pizzas, os alunos foram desafiados com perguntas matemáticas relacionadas aos ingredientes escolhidos, como: “Se colocarmos 3 fatias de pepperoni em uma pizza de 8 fatias, qual é a fração correspondente?”, ou “Se metade da pizza for de queijo, qual a porcentagem correspondente?”
Após montarem suas pizzas, os estudantes registraram os dados em gráficos de setores, representando visualmente a proporção de cada ingrediente utilizado. A aula integrou conhecimento teórico e prática concreta, despertando o interesse dos alunos e tornando o conteúdo muito mais significativo.
Além de aprender, eles se divertiram – e claro, saborearam o resultado final!
Essa atividade mostra como é possível transformar o aprendizado em uma experiência marcante, reforçando que a matemática está presente em nosso dia a dia, até mesmo nas situações mais gostosas! Clique aqui para ver mais fotos desse dia delicioso 📸.
Dúvidas e Sugestões!? Clique aqui para enviar-nos uma mensagem, mas se preferir podemos atendê-lo pelo Whatsapp clicando aqui.